Receita de Cupcake

Olá pessoal!

Primeiramente estamos suuuuuuuuper felizes esse final de semana, o Coisas a Dois está fazendo 1 mês de existência, agradecemos o carinho de todos vocês, todos os comentários e os votos, enfim, cada dia nos sentimos mais queridos nesse blog! muito obrigada por esse 1 mês maravilhoso pessoal 🙂

E como é nosso primeiro post de receita preparamos uns cupcakes bem gostosos pra vocês, espero que gostem!

100_1572

INGREDIENTES

  • 2 pacotes de massa pronta de 400 g sabor chocolate 
  • 4 ovos
  • 1 e 1/2 copos de leite
  • 250 g de chocolate em barra picado para derreter
  • 300 g de doce de leite
  • Granulados coloridos
  • Formas de papel para cupcake
  • Formas de aluminío para cupcackes

MODO DE PREPARO:

Massa:

Faça o bolo com a mistura, os ovos e o leite, deixe a massa bem cremosa, não coloque muito leite pois o bolo não fica fofinho. Com uma colher coloque na forminha de papel que já está numa forma de alumínio feita para cupcakes, coloque massa até o centro da forminha, senão pode transbordar. Não demora muito para assar, leva de 10 a 15 minutos em forno preaquecido a 180ºC.
Cobertura:
Derreta o chocolate e misture com o doce de leite quando estiver morno, deixe esfriar na geladeira, o recheio endurece no fim, ele não escorre, ao finalizar, cubra com confetes, granulados ou docinhos de sua escolha, você pode fazer várias coberturas diferentes em caso de festa, fica bem bonito e gostoso.
Recheio:

Caso queira rechear seu cupcake, você pode fura-lo antes de colocar a cobertura e preenche-lo com brigadeiro mole morno, doce de leite, beijinho, bicho de pé, enfim, o que você preferir.

Agora, votem para o assunto da próxima semana.

Faça sua festa ou coma quando quiser! é uma delicia, bonito, e fácil de fazer.

Espero que tenham gostado da primeira receita do coisas a dois!

🙂

This entry was posted in Receitas. Bookmark the permalink.

21 Responses to Receita de Cupcake

  1. Adorei a receita, eu estava mesmo querendo aprender afazer, eu vi uma receita no site M de Mulher mais nem peguei porque fiquei com fome depois que vi as imagens rs, eu vou tentar sua receita pra dar na escola no dia da minha apresentação
    beijos

  2. Gabi says:

    Adorei a receita, assim que puder (lê-se: assim que comprar uma fôrma para cupcakes) eu faço ahah achei mais fácil que as outras receitas que eu vejo na internet!
    Beijos e parabéns pelo blog (:

  3. nhaaaamm me deu mta fome! hahaha
    adorei!!
    beijos!

    http://www.uhlalah.com.br

  4. Estou com muita vontade de comer um cupcake e vc me mostra uma foto dessa gostosura. Preciso fazer tb. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

  5. Thayse Stein says:

    Super legal agora perto da páscoa, chocolate em várias formas e jeitos ❤
    Beijos
    Brilho de Aluguel

  6. Paula says:

    Adoroo receitas e adoroo cupcakes x)
    A foto me deixou morrendo de vontade.. se eu tivesse massa pronta aqui agora, eu faria.. rs
    E parabens pelo 1 mes! ;D
    Vcs estao indo superbem com o blog e espero que continuem assim.
    Tudo de bom \o/

    Boa semana pra vcs!
    Beijos

  7. Nicas says:

    Ah, vocês são uns fofos! Eu não dava conta de cupcakes assim nem se fosse “coisas a 10”, com 9 pessoas pra me acudir! haha Péssima na cozinha!

  8. Camila Faria says:

    Que delícia! Eu não gosto muito de usar massa pronta, mas acaba sendo mais prático, né?

  9. Maíra Namba says:

    Ahhhhhhh, prmeiro, receita ganhouuuu *-* ahuahuahua
    respondendo seu comentário 😀 obrigada pelos elogios, mas continue treinando, rabiscos são rabiscos, relaxa :DD
    ahuahuaha

    eu vi o seu post ontem, antes de ir pra faculdade, meninaa,fiquei com muita vontade de comer um ahuahuahuha
    adorei esse ser o primeiro post de receita, cupcake tá super na moda e é facinho de fazer 😀 ahauhuahua

    adorei :DD
    já to votando no próximo post 😀

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

  10. Juhh Rabelo says:

    Muito lindo isso que você tá fazendo. Amo cupcake!!!!!

  11. Sté says:

    Hmmm que delícia, vou experimentar a receita.

  12. Adorei a receita, parecer ficar ótimo, mas eu sou tão ruim em cozinha que eu nem me atrevo a fazer kkkkkk e parabéns por esse um mês \o/ e que venha muitos e muitos meses ou melhor, muitos e muitos anos \o/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  13. Ana Carolina says:

    Ai que delícia, morro de vontade de fazer cupcake, vou seguir a receita de vocês! Então flor, respondendo as suas perguntas, os makes da Vult são ótimos, não dão alergia e duram na pele sim, mas pra fixar melhor use um primer!

    Beijinhos, Garota Inocente

  14. Dud's says:

    Nossa, parece muito bom e muito fácil! Adorei!
    boa semana pra vcs 😀
    ;*

  15. Naty eu no meio da dieta e tu me aparece com essa receita:D hehehe, quero fazer, amooooo cupcake! beeijinhoos amiga

  16. Suzanna Rani says:

    Dá pra parar de falar sobre comida quando eu to com fome? hahaha Poxssssss
    Teus cupcakes ficaram tao lindos
    Tem como enviar via sedex? haha
    Beijos!

  17. Adorei a receita, vou tentar fazer em casa final de semana

    Beijos http://www.jessicarcoelho.com

  18. Paula Costa says:

    Aaaai, adorei a receita! Vou tentar fazer com as amigas próximo dia que elas vierem aqui 😀
    E em resposta a pergunta da Natália lá no blog: Tem sim outras cores dos esmaltes da novela Guerra dos Sexos, uma mais linda que a outra 😀
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

  19. Aw, eu piro em cupcakes poxa! Hahahahha! Adorei a receita!

    Bom sábado *-*

    Beijos!

  20. Vítor says:

    PQP, chega essa essa hora da tarde entediante de domingo e vc vê foto e receita de cupcake, vai dando uma fome… hahahahahahaha
    Votei em Seriados, meus favoritos!

Leave a Reply

