Bolo de Nozes para comemorar dois meses de blog!

Olá queridos!

Primeiramente estamos MUITO felizes com nosso bloguinho! essa semana ele fez 2 meses de existência! e como caiu no assunto receita fizemos uma bem gostosa para presentear todo esse carinho e aceitação que estamos tendo com o coisas a dois.

Resolvemos trazer um bolo de nozes que aprendemos com a minha mamis (Naty) e que fica uma deliiiicia! o Rah ama, eu também é claro haha, esperamos que vocês gostem! e o mais bacana, é super facinho de fazer!

Segue a foto do nosso bolo, não liguem no brigadeiro ganso do lado haha resolvemos fazer a tarde do brigadeiro e o Rah achou que ele sairia bonitinho na foto, amanhã vamos receber meu grupo da facul aqui em casa pra fazer trabalho, então esse bolo delicia será muito bem vindo.

DSC00395

Ingredientes

150 g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açúcar

3 ovos (claras e gemas separadas)

2 colheres (chá) de raspas de casca de laranja

1/2 xícara (chá) de suco de laranja

1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de nozes trituradas

1 maçã ralada

Recheio e cobertura

1 caixinha de creme de leite

1 lata de doce de leite (400 g)

1 xícara (chá) de nozes trituradas

Nozes inteiras a gosto, para enfeitar

Modo de preparo

Massa: Bata a manteiga, o açúcar e as gemas na batedeira, adicione as raspas e o suco de laranja. Sem parar de bater, junte a farinha de rosca e a farinha de trigo, retire da batedeira, misture o fermento em pó, as nozes e a maçã ralada. Bata as claras em neve e incorpore à massa misturando devagar e com cuidado. Coloque a massa em uma assadeira (aqui usamos um refratário quadrado, e a massa esfarelada) untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme delicadamente, caso opte por massa esfarelada como a nossa NÃO é necessário colocar em assadeira, leve ao forno já no refratário de vidro que sirva para ir ao forno, como o nosso.

Recheio e Cobertura: Na batedeira, bata o creme de leite e o doce de leite. Molhe a massa em várias partes, pois, como ela estará esfarelada, é prático de misturar o recheio com sua consistência. Decore com as nozes.

Depois, é só comer 🙂

Espero que tenham gostado da receita!

P.S: Essa semana não iremos fazer votação, porque será uma semana especial, completaremos mais um mês de namoro e queremos presentear vocês com um post surpresa! Espero que gostem 🙂

Beijos!

Advertisements
This entry was posted in Receitas. Bookmark the permalink.

10 Responses to Bolo de Nozes para comemorar dois meses de blog!

  1. Adorei a receita, vou tentar fazer pro aniversário da minha amiga,parece ficar muito bom
    beijos

  2. Thayse says:

    Meu deus, parece ótiiiimo :O
    Ai, hoje eu fui fotografar uma receita pro blog e não vi que a câmera tava sem cartão, não registrou nada, acredita? Perdi toda a receita! :/

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  3. Sté says:

    Hmm que delícia.

    Beijos.

  4. Amei a receita. Nunca fiz esse bolo, mas parece maravilhoso.
    Agora vou esperar pelo post surpresa. Bjus!
    galerafashion.blogspot.com.br

  5. Camila Faria says:

    Delííícia….. queria ser do seu grupo na faculdade! Rs…

  6. Maíra Namba says:

    eu gosto da ideia do video nahh 😀
    que bom que gostouuu :DDD

    meu deus, deu até água na boca :s
    meu namorado ama nozes, já vou guardar, pra poder fazer 😀 ahuahuaha

    uau, já to esperando esse post surpresa 😀
    felicidades pra vocês!!

    e vocês merecem essa aceitação do blog, o blog é uma graça e vocês também! *-*

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  7. Gabi says:

    O bolo parece ótimo, mas doooooce hehe
    E fazendo um breve comentário sobre o post passado: nesse final de semana assisti João e Maria e lembrei do post de vocês haha realmente, o filme é bem legal – achei meio trash em algumas partes, mas né, filme de bruxas não poderia ser muito diferente!
    Beijos

  8. Juhh Rabelo says:

    deu água na boca!

  9. froide says:

    *O*
    Morri de vontade de comer. Falou que é doce, sou a primeira da fila, pena que até a água do café seca quando sou eu que desafio a cozinha. Ai que inveja. Vou mandar pro meu namorado, rs.

    Até mais.

  10. Nat que bolo é esse? estou comendo com os olhos, lindo e imagina o sabor, quero muito fazer, parece uma delíciiiia, beijinhos amiga

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s