Dica de como se proteger da TPM

Olá galera!

Boa noite.

Hoje é nosso primeiro post sobre pensamentos, obrigada por terem votado! 🙂

Resolvemos fazer um post divertido pra começar essa categoria, divertido e realista, espero que gostem!

Conhecendo sintomas da TPM (dicas femininas by Naty)

TPM_menina louca

                                                                                       Imagem: Google.

tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .

Também pode causar sintomas de depressão, baixa auto estima, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.

                                                                                          Fonte: Wikipédia.
 

Dica da Naty Para os meninos (seja namorado, amigo, irmão, não importa):

Primeiramente, cuidado! nos ficamos mais sensiveis e nem sempre dizemos o que realmente queremos fazer, como por exemplo, se simplesmente explodimos do NADA e falamos “suma daqui” queremos vocês por perto, cuidando da gente, principalmente se for namorado, precisamos de carinho, colo, porque ficamos chorosas sem precisar de motivo.

NUNCA, em hipotese alguma, irrite a gente, podemos ficar perigosa sem ao menos notarmos.

Não leve em consideração tudo que a gente diz, principalmente se magoamos vocês de alguma forma, pois as nossas emoções ficam a flor da pele e falamos muitas coisas da boca pra fora sem a intenção de magoar.

Se estamos felizes, alegres, e do nada nos irritarmos ou chorarmos não se preocupe, é assim mesmo, logo passa.

Por fim, respeite nossa “condição atual”, nossos “dias ruins”, logo eles passam e tudo volta ao normal, parece dificil mas nem sempre é tão complicado assim, muitas meninas não possuem TPM, outras tem apenas alguns dos sintomas.

Dicas do Rah de como lidar com essa fase:

383155-Namorada-na-TPM-como-lidar-2-300x267

Imagem: Google.

Boa noite Galera, hoje vou dar dicas para lidar com a TPM! 

A mulher nesses dias fica super sensivel e emotiva, então vamos a algumas dicas para conseguirmos sobreviver a esses dias! 

Sempre, SEMPRE de o maximo de carinho, atenção e motivos para ela estar alegre e feliz. Sempre que possivel, faça um mimo, um carinho, uma brincadeira para fazer com que ela de risada e se sinta feliz. 

Um bom doce, chocolate, alguma coisa especial que ela queira comer, ou fazer, sempre ajuda. 

Espero que nosso post de hoje ajude muito a todos vocês.

Agora, não deixem de votar no post da semana que vem!

Beijos!

Advertisements
This entry was posted in Pensamentos. Bookmark the permalink.

13 Responses to Dica de como se proteger da TPM

  1. Thayse Stein says:

    Votei! Adoro poder participar aqui.
    Que fofo seu namorado dando dicas de como ajudar nesse momento. É bem complicado mesmo, aliás eu tô entrando nela agorinha mesmo ahaha ;/ Fico muito irritada!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  2. Naty acredito que não tenho TPM, sério amiga, me cuido para que antes desse período faço uma alimentação melhor e não sinto nada:) as dica é ótima amiga

  3. Gostei bastante das dicas
    Mas estava esperando umas dicas para nos mulheres 😉

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  4. Juhh Rabelo says:

    kkk muito divertido o post!!!

  5. Ana Carolina says:

    Adoreeei esse post! Minha TPM me deixa louca, eu já sou estressada, na TPM então.. Nem eu me aguento!

    Beijinhos, Garota Inocente

  6. Adorei as dicas, o engraçado seria oferecer um chocolate pra uma mulher de TPM e ela começar a gritar por que ele quer engordar ela rs
    beijos

  7. Dud's says:

    Muito legal as dicas. Os caras tem que ter paciência mesmo hehehe, mas são só alguns dias 😀
    boa semana
    ;**

  8. Aiaiai, TPM… Minha TPM é braba mesmo, tenho todos os sintomas, fico puramente insuportável, sai de perto de mim, que eu viro uma bomba-relógio! kkk
    Já consegui mudar o meu blog. Agora, estou em http://vintage.cupcake.cl 🙂
    Bjs

  9. A minha tpm é bem leve, só fico com falta de sono, mas eu gosto porque fico até mais tarde no blog. kkkk. E as vezes nem sinto nada. Não sabia que tinha tantos sintomas assim, fiquei até com medo. Primeiro vc me deixou curiosa pra ver a decoração do seu quarto, agora estou curiosa pra ver a sua coleção de canecas. Não quero morrer de curiosidade, viu. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  10. Sté says:

    Hahaha gostei das dicas dos dois.

    beijos.

  11. Camila Faria says:

    Muito cuidado com as mudanças de humor nessa fase de TPM. São muito perigosas mesmo! Rs…

  12. Bom, eu pelo menos acho que não tenho tpm, porque eu fico super normal sabe, nem deprimida, nem estressada nem nada kkkk eu acho que isso é bom 😀
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  13. Laura_Bianca says:

    Dicas ótimas. TPM é engraçado, mas é sério néh.♥

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s