Estilo 50’s & Um pouco de Engenharia Civil

Olá pessoal!

Tudo bom com vocês? não conseguimos postar no final de semana porque foi corrido e divertido, meu sobrinho do RJ estava na minha casa e não tivemos tempo…

Primeiramente, agradecemos os comentários de vocês! AMEEEI o interesse que vocês tiveram por Publicidade e Propaganda, sempre que eu puder falo um pouco mais sobre isso…

A categoria mais votada da semana foi Estilo e fizemos um look inspirado nos anos 50, espero que gostem! Como bônus o Rah vai falar um pouco mais da sua profissão, Engenharia Civil.

Nosso look:

nos1nos2Naty Veste:

Regata rose de bolinha marrom – Nah Sodré

Saia marrom de bolinhas rosa – Nah Sodré

Tiara rose de laço – Mar Artes

Relógio Branco – Michael Kors

Sapatilha de couro marrom – Arezzo

Rah veste:

Camiseta branca – Zara

Calça Jeans – Ellus

Sapatênis – Brooksfield

Bônus da vez:

Um pouco de Engenharia Civil, com  Rah.

EC-CIVIL02


Olá pessoal, sou estudante de Engenharia Civil, estou no 5° semestre e vou falar um pouco sobre a profissão para vocês.

O ramo da Engenharia Civil esta em um constante desenvolvimento e crescimento exponencial, onde ha grandes profissionais e ao mesmo tempo muitas pessoas querendo ser engenheiro(a) mais que não conseguem dar continuidade na faculdade.

O curso de Engenharia é um curso bem puxado, com muito calculo, muita física, muita cobrança para que sejamos cada vez melhores, pois um pequeno erro pode causar um GRANDE acidente.

Mas também seu seu lado bom, onde você pode mudar e muito a vida de muitas pessoas e inclusive a sua vida, essa carreira necessita muita dedicação e um grande gosto por matérias exatas.

No ramo civil existe inúmeras carreiras diferentes, como:

Calculista: É o engenheiro que é o grande responsável pelos cálculos estruturais de uma obra, ele é o encarregado da parte mais complexa e importante da obra, pois um mínimo erro dele tudo poderá vir a baixo.

Engenheiro de Obras: É o engenheiro que executa tudo que o calculista fez e supervisiona todos os trabalhadores para que tudo saia de forma perfeita e sem acidentes.

Engenheiro de segurança: É o encarregado de manter a obra o mais segura possível, para quem trabalha e para os vizinhos e pedestres, este profissional evita acidentes dentro e fora do canteiro de obras.

Esses são os principais engenheiros civis que são encontrados em uma obra, pequena, media ou grande, a diferença é que quanto maior a obra, maior a quantidade de engenheiros.

Hoje em dia a demanda por engenheiro é tão grande que as empresas de engenharia estão contratando estrangeiros, pois o Brasil não consegue formar a quantidade necessária de engenheiros por ano.

Grandes empresas estão contratando estagiários, pagando seus estudos e efetivando os mesmos após a conclusão da faculdade, justamente pela falta de profissionais e a grande concorrência por esses recém formados.

Espero que tenham gostado do post pessoal!

Não deixem de votar na categoria principal da semana que vem.


This entry was posted in Bônus, Estilo. Bookmark the permalink.

15 Responses to Estilo 50’s & Um pouco de Engenharia Civil

  1. Eu já tinha ouvido falar que é um curso que envolve muito calculo e é bem difícil. Adorei o seu look de bolinha Nah. Arrasou.
    E sobre a campanha da árvore, eu visitei o site e tem alguns blogs que já estão lá na lista participando, mas acho complicado eles tirarem a foto de todo mundo que se inscrever, né. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  2. Pâmella says:

    O Curso parece ser bem interessante, vou gostar muito de saber mais sobre…
    E o Look de vocês tá muito fofo !
    Amo bolinhas e ficou linda você =)
    Grande beijo amiga ^ ^

  3. Adorei os looks, amo os anos 50.
    meu pai bem que queria que eu fizesse Engenharia Civil, mas o problema é que eu sou horrível com cálculos, até pensei em fazer Engenharia Ambiental, mas descobri que tem calculo básico e intermediário então desisti 😉
    Beijos

  4. KaahMenezes says:

    Amei essa sua sapatilha! Tô numa fase de sapatilha! Hahahahah

    Blog: http://www.kaahmenezes.com
    Fã page: http://www.facebook.com/kaahmenezes1

  5. Nat amiga ah adorei o look de vcs, amoo poá, sou louca por essas bolinhas, amei seu look, inspirador, ficou um casal lindo e estiloso! Adorei saber mais sobre engenharia, é para quem ama mesmo, acho que não existe meio termo, ou ama ou odeia, tudo que envolve calculo, matemática e desenho não é comigo, hehehehe, quem bom que o Rah curte 😀 beeijinhos Nat, desculpa ter demorado para aparecer, mas anda tudo tão corrido, só dois meses para o meu casamento 😀

  6. Thayse Stein says:

    Oi, obrigada pelas dicas de SP que você foi me dando ao longo dos posts e saiba que eu amei fotografar tudo por lá, já quero voltar, hehe. Nós ficamos com medo de sair a noite pelos assaltos nos restaurantes que estavam acontecendo! :/ Ah, minha irmã é sete anos mais nova que eu 😀
    Sabia que meu namorado também faz Engenharia? Só que é Sanitária e Ambiental. Mas ele tem muitas aulas junto com a Civil, pelo que sei. Adorei o post, muito bem feito 🙂


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  7. Amei o look dos dois, muito fofos ♥
    Engenharia civil é uma ótima escolha para curso, tem na minha faculdade mas eu não quis não por ter muito cálculos kkkk
    Eu nem sabia que está faltando emprego no mercado de engenharia, é uma boa escolher esse curso.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM LINDO COLAR? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  8. Sté says:

    Que fofos!

    beijos querida.

  9. Camila Faria says:

    Ai, matérias exatas… nunca foram o meu forte! Rs… Beijo para o casal lindo!

  10. Lucas says:

    Olá Natália! Talvez você não tenha entendido muito bem a minha crítica, mas pelo visto ela foi válida. Neste texto percebe-se que vocês melhoraram a construção do texto e ficou muito mais leve de ler, com pontos finais e tudo! E como jornalista e redator, conheço bem um texto publicitário sim e profundamente textos narrativos, que você deveria conhecer melhor também. Desculpa se pareci ofensivo.

    Sobre o post, meu pai foi engenheiro civil, é uma ótima carreira, mas é preciso muito amor e dedicação, para se tornar um bom profissional, como qualquer outra, afinal.

    • nahsodre says:

      Olá Lucas, eu entendi perfeitamente o que você disse no outro comentário, e sim, você foi rude, como jornalista você deveria saber fazer uma critica, pois eu também conheço profundamente textos publicitários, trabalho com eles! e como você deve saber, é TOTALMENTE diferente de um texto de blog, um blog é escrito de maneira desencanada, afinal, isso não é meu portfólio, faço por hobby, como eu já havia dito, mas acho que você não entendeu ainda. Como um redator, você teria algum endereço de site ou coluna na qual participa? adoraria conhecer seu trabalho! e não apenas ler comentários de uma pessoa na qual eu não sei quem é. Sobre a escrita do blog, continua sendo a mesma de sempre, descontraída e jovial, e não sei se você reparou nos comentários, mas os leitores adoram! principalmente o conteúdo, eles se identificam com o blog e isso nos faz continuar a escrever, com amor e carinho por eles, nossos leitores. Finalizando, a respeito do seu pai ter sido Engenheiro Civil, interessante! o Ramon disse que realmente é uma profissão na qual é preciso ter muito amor e dedicação, e ele é louco pelo que faz. Mas todo profissional precisa ser assim neh? se não acaba se frustando ao longo da carreira. Abraços!

  11. MAHPESSOA says:

    Adorei o look de vocês! Que casal fashion! hehehe Vocês são muito fofos! Naty, adorei a regata e a saia! Ficou bem legal!
    Também gostei de saber mais sobre engenharia civil, mesmo que eu não me interesse tanto pela área. Mas é bom se manter informada, concorda?
    Bjsss
    MahPessoa
    blogtrashrock.blogspot.com

  12. Cris says:

    Amei o look polka dot! *-* E acredita que eu quase cogitei engenharia civil? Eu adorava matemática quando estava na escola, era minha matéria preferida rs Beijos! =**

  13. Gabi says:

    Engenharia (de qualquer tipo) nunca passou pela minha cabeça por causa da complexidade do curso. Nunca gostei de exatas e sempre ia empurrando com a barriga no colégio, por esse motivo passei bem longe de tudo que envolva cálculos haha

  14. Juhh Rabelo says:

    Seus looks ficaram muito fofos!!!! Gostei muito de saber sobre engenharia civil, se eu fosse boa em números, eu fazeria. Bjs pra vocês 2!!!

Leave a Reply

