Receita de Strogonoff de Frango Simples & 460 anos de SP

Olá pessoal!

Essa semana o assunto mais votado foi receita, então vamos mostrar uma receita deliciosa de Strogonoff de frango da Naty, que é um dos pratos favoritos do Rah, espero que gostem tanto quanto ele!

Strogonoff de Frango:

foto 1 foto 4Ingredientes:

  •  1kg de peito de frango sem osso
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1/2 cebola picada
  • molho de tomate pronto
  • orégano
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Primeiro corte o frango em cubinhos. Em uma panela média, coloque o óleo, a cebola e espere dourar. Depois coloque o frango o tablete de caldo de galinha e o sal a gosto, aqueça até o ponto de fritura. Mexa bem e tampe meia panela para que crie água, espere sumir a água e começar a fritura. Quando o frango já tiver dourado, acrescente o molho de tomate. Depois coloque a lata de creme de leite e mexa até espalhar, com a mesma lata encha de água . Mexa mais uma vez até misturar e deixe levantar fervura. Acrescente o Oregano e pronto. O Strogonoff está pronto para ser servido.

Comentário da Nah:

Sempre amei strogonoff, o da minha mãe é divino! porém ela nunca me passa a receita, um belo dia, depois de muitos testes com strogonoffes encontrados na internet, eu encontrei o mais próximo possível do da minha mãe! é uma receita simples, prática, rápida e uma delicia!

Comentário do Rah:

Um dos meus pratos favoritos, que eu amo muito, é cremoso, uma delicia, nem sei o que dizer de tão bom. Simplesmente perfeito, e da pra comer no calor tranquilamente, pois não é uma comida pesada.

Espero que gostem tanto quanto nos gostamos dessa delicia de comida.

Agora é a hora do nosso bônus!

São Paulo 460 anos:

Neste sábado foi aniversário da nossa cidade amada, nossa terra da garoa! a cidade que não para! e resolvemos fazer uma homenagem a esta cidade com o coração de mãe, onde cabe todos. 

São Paulo é uma cidade maravilhosa, cheia de raças, tribos e estilos diferentes e que conseguem viver em harmonia, uma cidade que nunca cai na rotina, tudo sempre está diferente, é muito interessante.

Inauguração da Avenida Paulista em 1981. São Paulo. Foto: ReproduçãoReprodução de uma imagem da Av. Paulista de 1891

1531625_730055503685116_1301608579_nAv. Paulista nos tempos de hoje, podemos ver a diferença e evolução da Avenida mais popular e importante da cidade de São Paulo, uma linda cidade que sempre nos traz muita diversidade.

São Paulo é uma cidade que parece um País, com várias cidades diferentes… cada bairro possui uma cultura diferente, uma beleza diferente, cada bairro possui sua história!

Temos a Paulista, agitada, movimentada, sempre corrida! o coração de SP, cheia de cultura e diversidade. Moema, Ibirapuera, bairros com mais opções de lazer ao ar livre, bairros com cara de família, Morumbi, bairro dos políticos, glamouroso e tudo mais.. enfim, ficaríamos o dia inteiro falando de cada bairro de SP!

Porque só em SP você pode encontrar um bairro que te faz se sentir no Japão, outro que te faz se sentir no Central Park, em Nova York, no México, é a cidade com a maior diversidade de restaurantes, para todos os gostos e bolsos! cidade lotada de shoppings, clubes, e opções de lazer intermináveis! é nossa cidade do coração! parabéns SP! por mais um ano de vida.

Espero que tenham gostado do post e do bônus especial galera.

OBS: NÃO TEREMOS VOTAÇÃO PARA O POST DA SEMANA QUE VEM, PORQUE FAREMOS 1 ANO DE BLOG E TEMOS UMA SURPRESA PRA VOCÊS!

Beijos e Abraços!

This entry was posted in Bônus, Receitas. Bookmark the permalink.

16 Responses to Receita de Strogonoff de Frango Simples & 460 anos de SP

  1. Amo estrogonofre, florzinha… deu até fominha agora… rs
    Parabéns para Sampa. =] beijinhos

  2. amo/sou strogonoff *———————-* viva a nossa cidade, hahahaha!

    bjssssss

  3. Laura_Bianca says:

    Nossa…. Strogonoff é bom demais mesmo, gosto bom tem o Rah (rsrs). São Paulo é mais país que cidade mesmo (rsrs). Fui 3 vezes, e posso afirmar com toda certeza que não conheço nem meio porcento da cidade. ♥

  4. Kao says:

    Ah, esse Strogonoff parece ótimo, mas como não como mais carne, vou tentar fazer a mesma receita, substituindo por PTS ou PVT e vamos ver no que vai dar hehehe
    Apesar de morar minha vida toda em SP, acabei passando o niver dele lá em Minas Gerais com uma parte da minha família hehehe
    Mesmo assim, São Paulo continua sendo a minha city preferida ❤
    Beijos!!

  5. Sté says:

    Hmm que delícia.

    Beijos.

  6. Hummm que delicia eu amooooo
    amei a receita
    beijos
    http://www.jessicarcoelho.com

  7. Dud's says:

    Almocei um igualzinho hoje. Muito amor ❤
    Parabéns pra SP! Aguardo a surpresa hehehe

  8. Haylla says:

    Liiinda, adorei!! *-*
    Nada como almocinho com o AMOR’
    – Cheirinho e ótima semanana

  9. Nossa, eu amo strogonoff, eu só não consigo decidir qual eu gosto mais, o de carne ou o de frango, os dois tipos para mim são ótimos.

    Eu amo São Paulo, moro aqui desde que nasci e que bonitinha era a Paulista, ela é impressionante, e naquela época já dava para ver que ela já era diferente das demais avenidas;
    E os bairros, realmente, cada um com um estilo, bairro tipicamente italiano (Bexiga) e outro tipicamente japonês. =)

    Não tenho muita vontade de morar em outro lugar do Brasil, talvez, para passar um ano ou dois em algum estado, eu até iria, mas com certeza depois iria querer vir apra Sampa. 🙂

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

  10. Ana shinokura cidra says:

    Tudo uma maravilha

  11. Naty amoooo strogonoff de frango, amei a receita, vou fazer para o marido, amiga quanto tempo já tem São Paulo, não conheço, mas fico louca pra conhecer 🙂 beeijinhos amiga

  12. Haylla says:

    Ah, eu tbm adoro
    :))

  13. Adorei a receita, mas acredita que eu não gosto de strogonoff, todo mundo acha que eu sou estranha por isso rs
    beijos

  14. Gustavo Amado says:

    Oi Naty

    Como posso entrar em contato com você? Não achei seu email em lado nenhum no blog.
    Pode me contatar através do meu email.

  15. Luana A says:

    Eu sempre gostei de strogonoff e ao mesmo tempo sempre fui um desastre na cozinha kkkkk espero que seja fácil fazer igual como está no post 🙂

    Bjs, 😉
    Luana A

Leave a Reply

